1. Visualização no YouTube (melhor qualidade)
Este vídeo de apresentação não poderia deixar de ser acompanhado pela música do Conjunto Oliveira Muge, a quem prestamos homenagem!
Com este blogue sobre Gondola, Moçambique, pretende-se, de alguma forma, recuperar o contacto entre elementos da geração jovem dos anos 60 e 70. Fora dos "Encontros de Gondola", necessariamente esporádicos, há poucas trocas de telefonemas, poucas trocas de emails. A maior aproximação ocorre nas quadras natalícias e véspera dos novos anos, mas, na generalidade, mede-se em poucos caracteres enviados para listas de distribuição ou números nos telemóveis. É pouco! A nossa geração merece mais!
1 comentário:
Caro Zé Luis
Estes documentos são realmente históricos. Quando saí de Gondola já se ouvia falar do projecto duma piscina que viria a nascer perto das instalações do CFG, depois fui tendo noticias do seu desenvolvimento pelos meus pais que por lá ficaram. Agora graças ao Zé Luis, 50 anos depois recebo a história dessa piscina que era uma ambição dos ferroviários em 1960, recordo-me de nomes como Stofell, Bailardo Oliveira que penso ser o meu vizinho no bairro e claro Luis Lopes que seria o meu padrinho do Crisma.
Uma vez mais, Zé Luis bem haja por nos proporcionar tal documento.
Um abraço
César Dias
Enviar um comentário